DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Câmera selada...

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Rodrigobiojf
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Out 05, 2017 8:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite pessoal;

Estou me preparando financeiramente para fazer um up no equipamento fotográfico, mas como a grana está curta, caio na velha história da dúvida entre ficar na nikon ou migrar para canon, a grande dúvida inicial ficou entre a d7200 e a 7d mark II, bom, comparativos sobre elas tem aos montes, mas pesquisando, achei que a 7d tem o corpo selado, ou seja, é resistente contra chuva e poeira, isso me deixou curioso, e comecei a pesquisar sobre as nikon, não sei se por falta de competência, mas não achei essa informação.

Em fim, faço bastante foto de natureza, paisagens, uma câmera selada (se esse é o termo certo pra isso!) seria muito bem vinda. Porém, estou me estruturando para atuar como fotógrafo de fato (mais para fotos de esportes, natureza, etc...), vocês saberiam me dizer quais nikon tem o tal corpo selado, resistente a chuva e poeira?

Muito obrigado!

leonardo.muller
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 06, 2017 7:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nas Nikon sei que a D300, D300s D700 tem corpo selado nas mais novas acho que crop só a D500 mas seria bom dar uma pesquisada. Sempre usei Nikon agora to em paralelo com sistema Fuji mas se fosse iniciar hoje pegaria Canon pela grande oferta e custos que acho mais em conta que Nikon.

Rodrigobiojf
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2017 9:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado leonardo.muller, realmente tem que pensar bem e pesquisar muito, o investimento não é pequeno, ainda estou bem na dúvida. Esses modelos da nikon estão além de minhas possibilidades financeiras. Uma pena a d7200 não ser selada, se não iria nela sem pensar muito. Mas li relatos da 7d mark II dar problema no sensor, e a galara falando coisas tipos "de que adianta ser selada se internamente ela da problema", em fim, todas terão pontos bons e ruins.
Estou mais inclinado a ir de d7200, mas vou com calma, pesquisar mais.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.