DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Canon T50 1986 - Como restaurar e limpar fungos ?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

brunojp
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2018 3:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, esta é a minha primeira postagem.

Tenho uma câmera Canon T50 com lente FD 50mm f/1.8. Ela está guardada a 25 anos, a lente tem sujeira e fungos a rodo. O espelho está bem sujo, tem fungo e marcas de corrosão nas beiradas.

Quero recuperar esta máquina. Estou estudando as formas. Localizei vídeos de desmontagem da lente, página com restauro dos circuitos. Lavei a bolsa com água quente, a unidade coisa que fiz.

Também quero fazer um ensaio fotográfico com ela suja.

E aí, vocês tem alguma orientação dos procedimentos com o grupo óptico e com o eletrônico ?

Editado pela última vez por brunojp em Qui Mai 03, 2018 10:17 am, num total de 1 vez

brunojp

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2018 11:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E aí alguém informa algum método para limpar o equipamento ?

PietroTavolazzi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas32

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2018 5:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bruno, não é um processo tão difícil. Se queres fazer de mão própria aconselho um belo YouTube, Isopropílico (eletrônica apenas), panos sintéticos sem pelos, cotonetes e etc...

É dificil demonstrar todo o processo...

https://www.youtube.com/watch?v=GKcb4ctZk7w
https://www.youtube.com/watch?v=5B-LfYakZ-Y
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico