DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Duvida: D300S ou D7100

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Qual a melhor opção?

D300S com 22k + Grip surradinho R$ 2.0000,00
0%
 0%  [ 0 ]
D7100 35K + Lente 35mm 1.8. nova R$ 2.300,00
100%
 100%  [ 1 ]
D7100 40K + Lente 50mm G 1.8 usadinha (c/ corpo fica 75mm) - 2.500,00
0%
 0%  [ 0 ]
D300s + lente 70-300 nikon 5.6 R$ 3.000,00
0%
 0%  [ 0 ]
Mirrorless Sony Alpha A 6500 + Lente 18-55 kit - R$ 3.300,00
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 1
Votação Encerrada

Autor Mensagem

emersonpassarin
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2018 11:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia Pessoal.
Já fui membro de esse forum mas nem me recordo da minha senha muito menos o email cadastrado, então espero que entendam o novo usuário.
Bom, eu estou com um dúvida que esta me tirando sono.

Recentemente resolvi que trocaria de camera e faria um Upgrade para FF, pensava na D610 ou mesmo um D700 usada, ou migrar de vez para MirrorLess onde minha opções estavam voltadas para Fuji XT1 ou Sony Alpha A6500, porem meu percurso nos últimos 3-4 meses tomaram rumos desastrosos e fiquei numa situação um tanto complicada. Não vou estender muito os motivos que me trouxeram a esse ponto, porque o que necessito no momento e sair de onde estou e alavancar novamente, então precisei recuar a minha ideia.

No momento o que estou precisando é adquirir urgentemente um corpo de uma câmera, de preferencia com alguma lente fixa ou mesmo com alguma zoom.

A minha dúvida esta pairando entre a D300S e a D7100 e pra complicar um pouco entrou uma Sony Alpha A6500 usada com menos de 6 meses.

Ja tive a D300 e D7000, e confesso que adquiri primeiro a D7000 e fiquei apaixonado pelas imagens que ela me apresentou e usei-a por pelo menos 1 ano em eventos até que adquiri a D300 como parte de um pagamento de Casamento, e quando fiz as primeiras fotos fiquei receoso pelos grãos que apresentava mesmo em ISO mais baixos como 400, 800 mas acabei adaptando e ficando apaixonado pela imagem que me apresentava, era nítidas e com uma cor fantástica e acabei deixando a D7000 como Backup, me incomodou um pouco o peso no começo mas resolvi com uma empunhadura. Mesmo com regulagens nos perfil de cor a D7000 nunca chegou a cor apresentada pela D300.

Agora como fiquei meio sem rumo, pois estava estudando as 4 câmera apresentadas no começo para adquiri-las até essa metade do ano, fiquei totalmente perdido e gostaria muito da ajuda dos mais informados.

Trabalho com eventos (casamento, aniversario, formatura, bodas) mas estou mudando foco e so cumprindo alguns contratos no momento e migrando aos poucos para algo que eu gosto mais de fazer (editorial de moda, book, retrato e fotografia 360) e alguns projetos que envolvem Paisagem, Documentário, Viagens e para FineArt. Pra me desinteressar nas horas vagas curto muito fazer macro fotografia.

Encontrei algumas camera no ML e em grupos do facebook

Uma D7100 com 35k e lente 35mm 1.8 (nova) por R$ 2.300,00
Uma D7100 com 40K e lente 50mm G 1.8 (usadinha mas com boa óptica) só que com o Corpo vai para 75mm R$ 2.500,00
Uma D300S com Grip somente corpo 2.000,00
Uma D300s com 40K + lente 70-300 5.6 por R$ 2.800,00

Na opina de vocês o que valeria mais a pena D300S ou D7100, e porque? Qual das opções acima esta mais interessante?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Sempre que os amigos me perguntar e pedem sugestão eu sempre tenho a respostas na ponta da língua, mas quando se trata de escolher algo pra mim meu senso critico entra em ação e fico totalmente perdido...rsrsrs..Desculpe incomodar vocês com isso, mas podem ter certeza que não estaria pedindo caso não tivesse ela duvida.

Alias, se alguém utiliza uma dessa câmeras e tiver alguma foto feita em baixa condição de luz com ISOS mais elevados e pudesse me enviar no email eu agradecerias, assim eu conseguiria analizar melhor através das imagens, informando a lente usada.
meu email é epphotographer@gmail.com

Desde já agradeço

Carlos Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2018 6:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

emersonpassarin, Primeiramente Bem Vindo ao DigiForum.

Bem complicado os kits que indicou acima. Think

Eu tenho uma D300 e adoro ela (tenho uma D750 FF também). Nos casos que li acima na enquete eu, estando entre as escolhas, iria de D7100, bem melhor comparada as outras mencionadas (a Sony eu usei e particularmente nao gostei, talvez devido a usar Nikon faz tempo hehe, ainda mais com uma lente basica). e vc teria a opcao de usar uma 35mm 1.8 que no caso seria cropada para uso na D7100, ou seja, seria uma 50mm, sacou? Smile

Comprei a D7100 assim que saiu no mercado e adorei as imagens que ela entregava, apenas vendi para pegar a D750 FF pois tinha também, e tenho ate hoje, a D300.

Seria minha sugestao, ainda mais para o proposito que vc esta citando acima.

Temos que ter em mente que quase nenhuma camera ira entregar as mesmas ou parecidas imagens, mas tudo 'e adaptavel e sustentavel Anxious Os editores de imagens estao ai no mercado para nos auxiliarem a manipular as imagens e agregar o que precisamos, claro que um corpo mais completo em questao de ISO e cores ajuda, mas nao sabendo usar nao resolve (por isso citei adaptael).

EU iria na D7100, preco aceitavel e a 35mm seria bem legal para uso neste corpo. yeah

emersonpassarin

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2018 8:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carlos Admin Geral escreveu:
emersonpassarin, Primeiramente Bem Vindo ao DigiForum.

Bem complicado os kits que indicou acima. Think

Eu tenho uma D300 e adoro ela (tenho uma D750 FF também). Nos casos que li acima na enquete eu, estando entre as escolhas, iria de D7100, bem melhor comparada as outras mencionadas (a Sony eu usei e particularmente nao gostei, talvez devido a usar Nikon faz tempo hehe, ainda mais com uma lente basica). e vc teria a opcao de usar uma 35mm 1.8 que no caso seria cropada para uso na D7100, ou seja, seria uma 50mm, sacou? Smile

Comprei a D7100 assim que saiu no mercado e adorei as imagens que ela entregava, apenas vendi para pegar a D750 FF pois tinha também, e tenho ate hoje, a D300.

Seria minha sugestao, ainda mais para o proposito que vc esta citando acima.

Temos que ter em mente que quase nenhuma camera ira entregar as mesmas ou parecidas imagens, mas tudo 'e adaptavel e sustentavel Anxious Os editores de imagens estao ai no mercado para nos auxiliarem a manipular as imagens e agregar o que precisamos, claro que um corpo mais completo em questao de ISO e cores ajuda, mas nao sabendo usar nao resolve (por isso citei adaptael).

EU iria na D7100, preco aceitavel e a 35mm seria bem legal para uso neste corpo. yeah

Valeu Carlos...Obrigado pela Dica, mas resolvi ficar com a D7100.

Estudei muito nos últimos dias sobre esses dois modelos e a alpha.
Eu particularmente sou fã das câmeras de filme, FM10, FM2, etc então adorei as mirrorlles desde que entraram no mercado e so não mudei ainda pelas varias coisa que me ocorreram nos ultimos meses e que me complicaram financeiramente, mas logo logo parto pra elas.

Minha opção no momento vai ser a D7100.

Alem do mais conheço a pessoa de quem estou adquirindo, e é super cuidadosa com o equipamento, então é confiável.

Obrigado pela ajuda.
Abçs
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem