DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Até que enfim saiu a nova Canon SX70 HS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Out 14, 2018 2:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Demorou muito, mas depois de 4 anos finalmente a Canon lançou a sua nova câmera superzoom SX70 HS. Mal foi lançada e novamente não senti vontade de fazer um upgrade da minha fiel SX40 HS, pelo menos eu estou muito decepcionado. TODO MUNDO esperava que a SX70 viesse com zoom ótico de 150X ou próximo disso, que a abertura máxima voltasse a ser de f/2.8 e que o sensor de imagem voltasse a ser de 12.1 megapixels. Ledo engano!

Ao invés disso, a abertura continua a mesma das SX50 e SX60, o zoom ótico continua o mesmo da SX60 e o sensor... Bem, o sensor continua com o mesmo tamanho de 1/2,3", mas entupido com 20 megapixels agora. Lamentável isso! Como pode a Canon ser tão "faísca atrasada" desse jeito? Demora 4 anos para atualizar a sua superzoom topo de linha (normalmente atualizava a cada 2 ou 2,5 anos no máximo) e por causa disso todo mundo achava que essa linha de superzoom tivesse sido descontinuada! Se os outros fabricantes tem superzoom com até 128X de zoom ótico e a abertura é de f/2.8, porque a Canon teima em reduzir a abertura para f/3.5? E porque teima em cada vez colocar mais e mais megapixels num sensor minúsculo como esse? Já está mais que provado que para um sensor de imagem do tamanho de 1/2,3" uma resolução de 12.1 megapixels é o máximo que se admite, acima disso é baixar a qualidade de imagem. Os pixels ficam mais pequenos e portanto colhem menos luz. O resultado é que a câmera tem de aplicar uma redução de ruído mais violenta e isso degrada a imagem! A prova disso é a FALTA DE TEXTURA nas fotos batidas com a SX50 e a SX60. Sem falar que o ISO vai somente até 3200.

Sinceramente falando, a cada superzoom nova que a Canon está lançando, menos vontade eu sinto de vender a minha excepcional SX40 HS! Eu entendo que uma câmera superzoom NÃO É UMA DSLR, mas a Canon poderia tranquilamente aumentar a abertura para f/2.8 ou até mesmo f/2. E se a câmera não é para aplicações profissionais, não precisa entupir o sensor de tantos megapixels assim! Naturalmente que a SX70 veio com algumas funções e recursos novos que são bem-vindos, como a gravação em 4K a 30fps (as concorrentes já tem gravação de vídeo 4K em 60fps), o viewfinder eletrônico com tela de OLED de alta resolução, formato compact RAW, etc.

Bom, vamos esperar pelas amostras de fotos batidas com a SX70 HS, mas não acredito que irão me surpreender muito.

https://www.canon.co.uk/press-centre/press-releases/2018/09/powershot-sx70-hs/

https://petapixel.com/2018/09/21/canon-powershot-sx70-hs-65x-zoom-lens-and-cr3-raw-photos/

Aqui tem as primeiras amostras de fotos tiradas com a SX70, se for me basear por elas desanima mesmo.

https://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx70_hs_review/preview_images

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2018 9:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite,

bom, se a Canon engatou a RÉ ao invés da 7ª marcha, tudo indica que os valores nao devem ter ficado tão altos, não é messsmo ??

abss
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior