DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 NIKKOR 10-20mm f/4.5-5.6G V como desligar o foco automático.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

jameshbecker
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2019 9:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Colegas bom dia,

Tenho esta lente NIKKOR 10-20mm f/4.5-5.6G VR, a mesma tem foco automático e manual embutidos sem chance de alteração via botão.

Já fucei na maquina, nikon d5500, mas o que eu acho é desativar o foco manual e não o automático.

A função travar foto não serve muito, porque só fica travado enquanto eu fico pressionando o botão.

A necessidade é quando uso filtro ND, faço o foco no manual, aproximando com o zoom digital, coloco o filtro, e quando vou fazer a foto, o foco automático tenta refazer o foco e ai já viram né , tentar focar com filtro ND.

Se alguém puder dar um help fico grato.

Abraço a todos

James

Carlos Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2019 9:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jameshbecker escreveu:
Colegas bom dia,

Tenho esta lente NIKKOR 10-20mm f/4.5-5.6G VR, a mesma tem foco automático e manual embutidos sem chance de alteração via botão.

Já fucei na maquina, nikon d5500, mas o que eu acho é desativar o foco manual e não o automático.

A função travar foto não serve muito, porque só fica travado enquanto eu fico pressionando o botão.

A necessidade é quando uso filtro ND, faço o foco no manual, aproximando com o zoom digital, coloco o filtro, e quando vou fazer a foto, o foco automático tenta refazer o foco e ai já viram né , tentar focar com filtro ND.

Se alguém puder dar um help fico grato.

Abraço a todos

James

Simplesmente, apos a focagem na manual, desligue a focagem automatica, pois ao apertar o disparador a camera ira ficar buscando um ponto para focagem pois vc colocou o filtro ND antes de focagem manual. yeah

jameshbecker

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2019 2:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala amigão, ai que mora o problema, eu faço o foco no manual antes de colocar o filtro, ai coloco o filtro, o probema é que essa lente não tem controle manual (botão) na lente, ela faz automático isso.

Ai no sistema da d5500 eu somente consigo desativar o foco manual, o que deveria ser para mim os automático.

Ficou difícil de entender né? É que é isso para mim é estranho.

Abraço

jameshbecker

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2019 8:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera, acho que eu tava rateando, vou ver isso este final de semana, mas pelo que eu observei, basta eu selecionar no Modo de foco, somente o foco manual.

A maquina permite usar:

AF-A (AF de servo automático)
A câmera selecionará automaticamente o foco automático de servo único se o assunto estiver parado, ou o foco automático de servo contínuo se o assunto estiver em movimento. O obturador só pode ser disparado se a câmera conseguir focar.

AF-S (AF de servo único)
Para assuntos estáticos. O foco trava quando o botão de liberação do obturador for pressionado até a metade. O obturador só pode ser disparado se a câmera conseguir focar.

AF-C (AF de servo contínuo)
Para assuntos em movimento. A câmera foca continuamente até que o botão de liberação do obturador seja pressionado até a metade. Em predefinições, o obturador só pode ser disparado se a câmera conseguir focar, mas a configuração personalizada a1 (Seleção de priorid. de AF-C) pode ser alterada para permitir a liberação do obturador a qualquer momento.

MF Foco manual
Focar manualmente

Engraçado que a gente quebra a cabeça e no final a solução pode ser muito simples, vou testar e depois se for isso posto aqui.

Abraço e boas fotos a todos!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior